Mais uma oficina se inicia e esta vai ficar na história, simplesmente magnífica. Eu m divertir demais e fiquei muito satisfeita com as apresentações dos cursistas sobre o texto de Irandé. Percebi o envolvimento e o compromisso que todos tiveram na produção da divrsidade de Gêneros: poemas, conto, receita, publicitários.
O vídeo que iniciou a oficina foi tocante ,todos gostaram, pois tratava da arte e seu envolvimento com o amor. cada traço produzia novas forma que compunha uma nova imagem.
Relatar o quebra cabeça musical não há palavas. Foi simplesmente um show de música e de graça. cada voz nos envolemente e nos divertiu muito. A música em si já nos encanta, ainda mais a música cantada por pessoas que trazem consigo o seu encantamento.
o texto Sarita, promoveu a pruodução de poemas com uma letra sorteada, sobre um dos cursistas. A nossa cobaia foi a amiga Vilmar. As produções ficaram belíssimas e la ficou encatada com a sua descrição poética.
A dinâmica das flores foi associada ao Poder das Palavras. Cada palavra traz em si o seu peso ou a sua ternura. O mural das palavras coloriu toda a sala e nos apresentou espaço para apresentarmos "A palavra que nos (in, de, com, trans) FORMA"
- Apresentação do texto teóricos através de gêneros textuais;
- Vídeo: Amor e arte;
- Dinâmica: Quebra cabeça musical;
- Texto: “Cada um é cada um”;
- Texto: “Trem de ferro”
- Estilística (slide);
- Texto: Sarita;
- Produção de texto;
- Trava-línguas (Jogo do dado);
- Ditos populares (slide);
- Música: “Palavras” - “Marisa Monte;
- Dinâmica: “O poder das palavras”;
- Apresentação do mural: A palavra que nos (in, de, com, trans) FORMA;
- Texto: “Palavras são palavras”;
- Avaliação.