segunda-feira, 13 de abril de 2009

1º oficina - Introdutória: Começando o jogo

Nesta oficina, Iniciamos com uma dinâmica do barbante de uma forma adaptada: uma retrospectiva sobre a sua trajetória como educador juntamente com as expectativas sobre o curso que esta iniciando GESTAR II e qual a contribuição deste programa de formação continuada na sua formação como educador. Na sequência, montamos uma árvore, fixando o barbante as suas respectivas folhas.


No momento da socialização, percebemos o quanto o lado profissional está intrinsecamente interligado ao lado emocional e descobrimos em cada colega educador suas memórias, suas dificuldades para atingir o lugar atual e suas vitórias, resultantes de muitas lutas. Foi realmente emocionante.

Continuamos solicitando para que cada pessoa escolhesse um dos elementos (que estavam fixados nas paredes) SOL, ANIMAL, CÉU, MONTANHA, LUZ, RIO, ÁRVORE, MAR. A partir da escolha cada um iria montar um pequeno texto associando a sua escolha com sua vida profissional e pessoal. Em seguida os textos foram socializados para todos da turma.

Na segunda parte do encontro, iniciamos com a caracterização do programa em slide, seguida da discussão sobre as possíveis dúvidas mais frequentes e concluindo com uma avaliação desta oficina introdutória. Pela avaliação, senti alguns cursistas animados, percebendo como mais um momento de troca de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário