Iniciamos com uma atividade que estava prevista para oficina anterior, fazendo referência a diversidade de possibilidade de leitura. Leituras observáveis, leituras implícitas e associações com outros textos ou mais de uma interpretação. Na sequência, verificar os diversos objetivos de leitura, promoveu a possibildade de refletir sobre as diversas possiblidades de realizar a leitura. Lemos sempre com objetivos variados.
A música Gentileza proporcionou uma relação com um dos profetas que usava da sua escrita para reivindicar seus interesses. Comentamos sobre a pedagogia da escrita e como os mitos da escrita interferem nas produções dos alunos.
A mão da narrativa foi um sucesso. E o texto Providência divina foi interessantíssimo para que pudessemos refletir sobre a estrutura da narrativa.
Como deveriamos refletir sobrew a temática, propus a leitura do Texto de Irandé: "Assumindo a dimensão interacional da linguagem". Uma leitura extensa, mas produtiva. como proposta de reflexão cada grupo iria apresentar o texto teórico em forma de variados gêneros textuais: Conto, poesia, publicitário, receita...
A música Gentileza proporcionou uma relação com um dos profetas que usava da sua escrita para reivindicar seus interesses. Comentamos sobre a pedagogia da escrita e como os mitos da escrita interferem nas produções dos alunos.
A mão da narrativa foi um sucesso. E o texto Providência divina foi interessantíssimo para que pudessemos refletir sobre a estrutura da narrativa.
Como deveriamos refletir sobrew a temática, propus a leitura do Texto de Irandé: "Assumindo a dimensão interacional da linguagem". Uma leitura extensa, mas produtiva. como proposta de reflexão cada grupo iria apresentar o texto teórico em forma de variados gêneros textuais: Conto, poesia, publicitário, receita...
- Estratégias de leitura;
- Objetivos da leitura;
- Vídeo: Vida Maria;
- Música: Gentileza - Marisa Monte;
- A pedagogia da escrita (slide);
- Mitos da escrita;
- “Assumindo a dimensão interacional da linguagem” - Irandé Antunes;
- Ler para aprender;
- Mão da narrativa;
- Diário de bordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário