segunda-feira, 17 de agosto de 2009

7ª oficina: TP 4 Leitura e Proceso de Escrita I - Unidade 15


Falar de leitura me envolve muito. Trago comigo o peso de uma experiência ímpar e tenho como missão transmitir este meu feito. E trabalhar no GESTAR com leitura é uma dádiva. Vencer barreiras, esta é a grande meta a ser cumprida. Tirar dos padrões estabelecidos em nossa sociedade que nosso trabalho de leitura tem que ir além das fichas de leituras. O prazer do leitor está em desvendar os mistérios que as palavras podem nos proporcionar. Ser leitor é ser um viajante sem destino fixo. Ë ser amante de um mundo sem obstáculos. Assim, a proposta desta oficina se constitui um avanço de uma proposta que estar pulsando para se tornar viva.

Esta oficina deu início com a realização do Contrato Didático, a fim de avaliarmos todos os comportamentos que favorecem ou interferem na nossa dinâmica de trabalho. Na sequência, segue a pauta das atividades realizadas:

  • Informes:
  • Plantão Pedagógico;
  • Acompanhamento Pedagógico;
  • Cronograma.
  • contrato Didático;
  • Vídeo: O sabor e o saber;
  • Texto: o que é Letramento?
  • Conto: Felicidade Clandestina
  • História de leitura;
  • ZOOM;
  • Dinâmica: Produzindo Perguntas;
  • Atividades do TP 4 - Unidade 15;
  • Quebra- cabeça de textos;
  • Ampliando nossas referências: "Por que o aluno não lê?"
  • Avaliando.. (Que bom / Que pena/ Que tal)
Foi uma manhâ divertida e interessante, pois nos envolememos com o conto Felicidade Clandestina e nos distraimos com a dinâmicas das perguntas sobre o Vídeo ZOOM. O quebra-cabeça textual promovu a percepção de como é importante a junção das partes e atenção diante dos conectivos e elmentos coesivos

Um comentário:

  1. Que legal, vou te seguir, ok! gostei do blog
    seja "seguidor"? em meus blogs:
    www.ajax-noticias.blogspot.com
    www.ajax-pucci.blogspot.com
    tks,
    ÁJAX

    ResponderExcluir