Na manhã de hoje, iniciamos com uma dinâmica que nos fez refletir sobre três situações que marcaram a nossa trajetória como educador. Creio que relembrar estas memórias nos fazem refletir sobre a prática educativa. E para mim não foi dificil, principalmente relembrar do início da minha trajetória, "quando ainda professora principiante deparei com uma turma de alfabetização e alfabetizar se faz com a alma, com os desejos de abrir as portas do mundo da linguagem.Senti-me vivaz ao perceber que podia contribuir e enriquecer o ensino de uma forma prazerosa".Os colegas continuaram, relatando suas histórias de bravos educadores. O Jomar relatou seu percurso com sofrimentos e também muita dedicação. Até caiu naladeira".
Na sequência, realizou-se uma dinâmica de divisão de grupos com nomes de animais. Uma das colegas aperfeiçoou a dinâmica ao sugerir uma música que a complementava. Após a dinâmica, começamos fazer uma analise do TP4 e suas atividades de apoio a aprendizagem, comparando se as propostas sugeridas no TP3 estão condizentes com os AAs. Foi uma atividade interessante, pois foi discutida no grupo muitas dúvidas e percebi o quanto a diversidade complementa as nossas particularidades.
A tarde uma dinâmica alegrou a turma: "Perguntas e respostas", podendo ser percebido o valor da coerência a um texto. Os colegas descontrairam e todos solicitaram o acesso ao material, a fim de produzir o seu material.
Os grupos socializaram suas discursões e os colegas contribuiram com suas experiências. A Clara indicou um livro que contribuiria para trabalhar com adolescentes.
Na sequência, realizou-se uma dinâmica de divisão de grupos com nomes de animais. Uma das colegas aperfeiçoou a dinâmica ao sugerir uma música que a complementava. Após a dinâmica, começamos fazer uma analise do TP4 e suas atividades de apoio a aprendizagem, comparando se as propostas sugeridas no TP3 estão condizentes com os AAs. Foi uma atividade interessante, pois foi discutida no grupo muitas dúvidas e percebi o quanto a diversidade complementa as nossas particularidades.
A tarde uma dinâmica alegrou a turma: "Perguntas e respostas", podendo ser percebido o valor da coerência a um texto. Os colegas descontrairam e todos solicitaram o acesso ao material, a fim de produzir o seu material.
Os grupos socializaram suas discursões e os colegas contribuiram com suas experiências. A Clara indicou um livro que contribuiria para trabalhar com adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário