terça-feira, 3 de março de 2009

BIOGRAFIA - Vinicius Eduardo: menino ao vento


Garoto de Guanambi, Vinícius Eduardo filho de professores, ainda pueril(nascido em 04 de maio de 2001) com uma sagacidade própria. Menino arteiro trazia consigo seus encantos pela natureza: o prazer em estar em contato com os animais, principalmente um corcel negro que o deslumbrava. Um infância de fantasia, capaz de criar um mundo próprio: de heróis diversos e se personalizar a cada instante, com gestos, vozes. Estas personagens concretizavam em seus aniversários.


Como filho de leitores, ingressou cedo no âmbito literário e se debruçou nos encantos de O gato viriato, Ave em conserto, Bambi e nas imagens que o cinema lhe proporcionava em Shrek, Nem que a vaca tursa, Corcel Negro e seus heróis favoritos. De navegador da leitura, passou a nadador, ágil e perspicaz, mas ainda muito criança não quis seguir os passos que o professor de natação lhe oferecera e ingressou em uma escolinha de futebol. Inicialmente, não tinha o talento dos craques, embora se divertia e fazia muitas amizades.


Assim foi crescendo, ingressou na Escola como aluno determinado e muito preocupado com suas atribuições desta tenra idade. Começou seus estudos com afinco e respeito a si e as pessoas que lhes rodeiam. Amigo de todos, companheiro e carinhosos, um anjo de menino. Descobre o mundo e começa a voar pelas asas da infância. A bicicleta encantava seus voos, suas trilhas desnudam caminhos, descobrem o ser criança, menino de lama, de água, de fama. Menino, apenas menino de vento, de encantamento e com suas interfaces deslumbra-se com o encanto das águas. Pescador de sonhos, pescador mesmo de piabas, piau. Ah, criança que perpassa as águas, a terra e porque não o ar. E nos embalos dos ares, das cores e dos traços das pipas um arco-íris, no céu baiano, desenhado por mãos de seda se refaz, se contorna e perdura nos passos de um garoto, simples e infinitamente amável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário