terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Auto-avaliação do GESTAR II


Avaliar sempre é muito complicado, diante da própria conjuntura do processo avaliativo. Sabemos das nossas falhas e principalmente dos nossos avanços. Somos parte de um processo que se iniciou e para que este acontecesse foi preciso muitas mudanças. Mudanças interiores e exteriores em função dos relacionamentos com outros que pensam de forma diferente.

As nossas idéias não são únicas, não são verdadeiras, porque cada um tem as suas ideologias, a sua vivência e sua história. Partindo disso e da gama de diversidade existente no nosso meio, fiz o necessário para levar as atividades mais dinâmicas, desde produção de textos, vídeos, músicas, literatura, dramatizações, leituras, quadrinhos, anúncios e uma variedade de atividades sugeridas nos TPs.

Foi preciso mudar toda a estrutura da proposta, pois deparei com uma problemática em que os professores não liam os TPs e com isso tive que especificar todos os tópicos abordados nos mesmos.

A oficina a cada dia tinha uma estrutura nova e para isso foi preciso muito esforço, noites inteiras buscando meios que pudessem tocar cada um dos educadores. Apesar de tudo isso, sinto me lisonjeada em fazer parte da família GESTAR. Sou outra profissional que ver na educação a base de todo a sociedade. Por tantas leituras e uma diversidade na prática nos sentimos incapazes, mas como não fui apenas formadoras, mas também apliquei muitas das atividades percebi o saber e o sabor de deparar com esta história

Nenhum comentário:

Postar um comentário