terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Reflexão formador-cursista


Medo, temor estas são as palavras iniciais. Apesar de conhecer o grupo não me sentia capaz de motivá-los, pois é uma realidade a descrença de nossos educadores. Ainda mais no meu município, que os professores enfrentam uma disputa acirrada com a prefeitura.

O início foi árduo em função da sobrecarga de atividades. Quando você tem muito a fazer é diferente de ter que cobrar dos outros. E isso fez com que alguns professores desistissem. Não sei realmente se esta foi a razão maior, pois alguns simplesmente nem comunicaram a saída.

Mas após a segunda formação, e que percebi que poderia caminhar com mais calma as coisa mudaram e perceber na última avaliação realizada uma satisfação muito grande, quanto ao curso e mais ainda quanto o meu trabalho. Isso me trouxe uma alegria tamanha, pois percebi diante a momentos de insegurança o quanto sou capaz de enfrentar muitas batalhas.

O grupo GESTAR II se tornou um grupo de amigas, que querem muito em relação a educação e estamos até planejando uma viagem para nós desfrutarmos um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário